segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Resultados do 14º Mundial de Kendo

Viva, apesar da nossa intenção ser em actualizar as noticias diáriamente tal foi impossivel dado aos horários da prova, pois começava todos os dias muito cedo e acabava só ao final do dia. Muito resumidamente aqui ficam os resultados:

Nos Individuais Masculinos Portugal conseguiu um bom resultado ao garantir 5 vitórias:

Joni Duarte conseguiu uma vitória contra Andresen da Noruega sendo eliminado por Toida (campeão actual do Brasil) num combate renhido e disputado.

Luis Sousa conseguiu uma vitória contra Danilov da Russia sendo eliminado por Bosak da Polónia.

Pedro Marques conseguiu uma vitória contra Korhonen da Finlandia tendo sido eliminado por Furusawa do Japão.

Henrique Martins conseguiu vitórias contra Strula da Républica Dominicana e Ghavami da Suiça tendo sido eliminado por Choi da Coreia.

No torneio por equipas Portugal defrontou a Suiça, Polónia e Taipei no seu grupo de apuramento, após uma má entrada contra a Suiça, Portugal melhorou nos embates seguintes disputando cada combate com garra e vontade para vencer, sendo que no entanto não conseguimos qualificar para a fase seguinte do torneio. Estamos aqui para continuar a aprender e adquirir mais experiencia para melhorarmos em próximas provas.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

noticias do Brasil...

Aqui estamos !
Amanha começa o mundial, vamos ver o que Portugal vai conseguir fazer dessa vez!

As noticias aqui amanha!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Treino Selecção - 22 Agosto

Será o último antes da ida para São Paulo. Está agendado para Coimbra, pelas 15h na ACM.
Será mais uma vez orientado pelo Sensei M. Osaka.
Foto do último Gasshuku em Lisboa

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Treino Selecção - 15 Agosto

Próximo treino é já no Sábado, Dojo TenChi em Sintra. Hora : 15h00;
A selecção lá estará (execpto o Joni, por motivos óbvios). Espero que, tal como nos anteriores treinos, apareçam mais kenshi para nos ajudarem na preparação.

"vamo lá"...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Parabéns ao aniversariante


ontem o Zé fez anos, ficam aqui os votos de parabéns e felicidades.... são 27 ...

sábado, 1 de agosto de 2009

A Selecção de Todos

Este ano a selecção nacional tem realizado mais treinos em conjunto do que qualquer outro ano. A nossa preparação tem sido mais rigorosa, não falo só em termos técnicos mas principalmente em termos de espirito e intenção durante a prática, e claro o espirito de grupo. A tal devemos à paciência, persistência e dedicação dos Senseis Osaka e Ariga.

Algo que foi referido na última vez que o Sensei Ariga esteve cá, foi que a Selecção Nacional não é apenas um grupo de 6 ou 7 pessoas que vão competir nas provas internacionais. A Selecção não representa apenas Portugal mas representa sim todos os praticantes de Kendo desde os mais novos até aos mais experientes.  Acredito assim que a Selecção não é de 6 ou 7 pessoas mas sim de Todos! Daí temos uma responsabilidade acrescida para darmos no nosso melhor, para dar tudo por tudo, por todos que ficam cá a apoiar-nos, que treinaram connosco diáriamente e com quem praticamos nos estágios e torneios.

Por isso aproveito para agradecer a todos os que apareceram nos treinos da Selecção e todos os que nos ajudaram a progredir e a melhorar o nosso Kendo.

A Todos Muito Obrigado!