Cá estamos de volta da Hungria onde decorreu o 23º Campeonato Europeu de Kendo na cidade de Debrecen, foi uma boa experiência como seria de esperar e a Selecção Portuguesa obteve bons resultados.
Na competição por equipas Portugal encontrava-se num grupo com Grécia e África do Sul, ambas as selecções estando ao alcance de Portugal. Primeiro veio a Grécia que Portugal derrotou 3-2 com vitórias sólidas apesar de um nervosismo inicial passageiro. Com o espírito em alta seguiu-se uma exibição brilhante contra a África do Sul que foi derrotada 4-1. Passando o grupo na 1ª posição, o adversário da fase de eliminatórias seguinte foi a Grã-Bretanha. Infelizmente Portugal foi derrotado terminando assim a participação no torneio de equipas. No entanto os combates com a Grã-Bretanha foram bastante renhidos e disputados tal que a vitória podia ter pendido para qualquer lado, desta vez faltou um bocadinho de sorte a Portugal, para a próxima será diferente.
Na competição individual todos conseguiram vitórias sendo que apenas Luís Sousa conseguiu passar o Grupo em 1º lugar.
Humberto Oliveira ganhou ao eslovaco Miroslav Palacka tendo sido eliminado pelo italiano Giacomo Pezzo.
Pedro Marques empatou com o norueguês Naerland Frode e ganhou ao eslovaco Oberstar Ciril tendo sido eliminado no desempate com Frode.
José Pereira ganhou ao suíço Cyrian Pitteloud tendo sido eliminado pelo grego Nikos Nikolouzos .
Luís Sousa ganhou ao esloveno Boris Tomcik e ao eslovaco Janez Tarman passando o grupo em 1º tendo sido eliminado posteriormente pelo búlgaro Jordan Angelo.
Hélder Sacramento ganhou ao esloveno Miroslav Skyba tendo sido eliminado pelo italiano Edwing Soldati.
Podem assistir a alguns vídeos da nossa participação nos individuais aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário